24 Fev

Foca a sua atenção apenas no que pode controlar?

Nuno Cortez foco no que controlo

Se procura alcançar resultados extraordinários e a realização na sua vida, o primeiro aspeto a considerar é a fonte central de todas as suas escolhas, decisões, sentimentos e experiências – o foco.

A maior do tempo o nosso foco está onde não quer que esteja. A verdade é que muito do nosso tempo de foco é gasto com o que não queremos ou com medo do que pode acontecer.

Ao permitirmos que imaginemos ou antecipemos resultados negativos, informamos o nosso corpo e mente para se preparar exatamente para isso. Estamos a preparar a nossa mente para aquilo que não queremos.

A principal força que controla a nossa vida é essencialmente o nosso foco.

A maioria das pessoas não imagina a magia que acontece quando pura e simplesmente concentramos os recursos para melhorar e dominar uma área das nossas vidas.

Onde coloca a sua atenção? Naquilo que pode controlar? Ou no que não pode controlar? Para onde dirige os seus pensamentos e preocupações? Para o passado, para o presente ou para o futuro?

Ao avaliar as suas respostas (honestas) irá compreender-se um pouco melhor.

É importante determinar com exatidão para onde o seu foco está a ser direcionado, quais sentimentos que cria e quais escolhas que está a fazer como consequência direta.

O desafio que lhe deixo hoje é decidir onde vai colocar o seu foco.

Envie-me os seus comentários, dúvidas e pensamentos para coach@nunocortez.com

Facebook Comments