A tua competência essencial

Muitas vezes os meus clientes questionam qual seria a competência essencial a desenvolver para o seu crescimento pessoal.
Descobre qual é essa competência neste artigo.
Equilíbrio

Qual a competência essencial que podes desenvolver?

Muitas vezes os meus clientes questionam qual seria a competência essencial a desenvolver para o seu crescimento pessoal.

Na minha opinião essa competência será o equilíbrio e explico-te porquê.

Todos os dias somos confrontados com situações desafiantes que desafiam o nosso equilíbrio. As nossas vidas facilmente podem ficar desequilibradas.
Uma discussão, um imprevisto, uma situação fora do nosso controlo, uma situação que nos tira o chão…

E normalmente o que fazemos é perder o equilíbrio. E está tudo bem! É sinal de que essa situação foi mesmo desafiante.
É sinal de que essa situação te provocou um desconforto grande. Mas sabes o que essa situação também significa? Significa uma oportunidade para te poderes voltar a equilibrar.

Olha para essa situação como um desafio para te desenvolveres enquanto ser humano. Olha para essa situação como uma oportunidade para ficares mais forte, para evoluíres para uma versão mais capaz de ti própria(o).

Uma das estratégias que mais utilizo para voltar ao meu equilíbrio é a meditação. É um momento mágico, especial que me permite reconectar com a minha essência e com o meu equilíbrio.

Outra estratégia é a escolha emocional. A escolha do estado emocional em que eu quero encontrar-me a cada momento.

Nesses momentos de desequilíbrio o estado emocional fica desequilibrado como deves imaginar. E o nosso estado emocional vais determinar a forma como nós nos vamos comportar no mundo.

O que determina os nossos estados emocionais são os nossos pensamentos.
Nós pensamos, sentimos e agimos. Por esse motivo eu aprendi com a PNL que os nossos pensamentos determinam os nossos estados emocionais e os nossos comportamentos.

Vamos fazer melhores escolhas emocionais para o nosso equilíbrio? Uma vez que começa na nossa mente a perceção do que estamos a viver, podemos alterar essa perceção olhando de diferentes perspetivas e atribuindo diferentes significados que melhor nos servem.

A PNL pode ajudar-te a encontrar em equilíbrio emocional.

Já conheces a PNL? Responde p.f. a este POST com SIM ou NÃO.

Artigos relacionados