Quando conheci a PNL em 2011 tinha acabado de ficar viúvo. Foi um momento muito complicado da minha vida. O meu mundo parecia que tinha acabado e eu sentia-me a lutar contra as nuvens negras e sombrias que cobriam o meu futuro.
Posso dizer que foi a formação da minha vida. A semente que mais tarde tornou tudo possível.
Descobri que os significados que nós atribuímos aos eventos da nossa vida vão condicionar tudo aquilo que vamos obter.
A forma como pensamos, os significados que atribuímos ao que estamos a viver, condicionam os nossos estados mentais e condicionam os nossos comportamentos.
Compreendi que muitas vezes abordamos “os problemas” com um estado emocional pouco potenciador.
Compreendi que na maior parte das vezes o verdadeiro “problema” era eu. Todos nós temos uma série de condicionamentos mentais que fomos adquirindo ao longo da nossa vida e que determinam aquilo que nós pensamos que somos.
A verdade é que somos muito mais do que pensamos que somos na maior parte das vezes.
Se fomos condicionados a acreditar em determinadas coisas podemos recondicionar a nossa mente para o que melhor nos servir.
Afinal o que é a PNL?
É um conjunto de técnicas inspiradas na Hipnose Ericksoniana e na psicologia que nos permitem alterar esses condicionamentos limitantes que não nos deixam evoluir, desde medos, fobias, crenças que foram reforçados ao longo da nossa vida. E quando mais as reforças mais elas se tornam verdadeiras. A PNL assenta também na linguística, ou seja, a forma como tu comunicas contigo mesmo e com os outros. Essa comunicação acaba muitas vezes por nos manter nos mesmos padrões limitativos e que é necessário consciencializar para podermos alterar.
O verdadeiro poder está dentro de ti e quando o aceitares podes começar a mudar a tua vida, passo a passo, rumo a uma vida mais feliz, mais plena e, acima de tudo, mais alinhada com o que sempre desejaste para ti.