nuno-cortez-felicidade

Como posso sentir felicidade todos os dias?

As nossas vidas são ricas em fontes potenciais de felicidade, mas às vezes decidimos tornamos vítimas de pensamentos negativos. Acreditamos que focar em tudo que deu errado nos fornecerá a motivação necessária para enfrentar os desafios da sobrevivência.

Quando escolhemos focar no que nos faz feliz, no entanto, ocorre uma mudança no tecido de nossa existência. Encontrar algo para ser feliz todos os dias pode ajudar a essa mudança. Os pontos de vista dos quais vemos o mundo são equilibrados, e podemos ver que o simples facto de estarmos vivos é um presente a ser saboreado. Existe sempre algo que nos podemos focar e consequentemente alegrar – cabe a nós identificá-lo.

Num dia, podemos encontrar a felicidade num evento importante que muda a vida, como um casamento ou o nascimento de um filho. Noutro dia, a felicidade que experimentamos pode ser o resultado de apreciarmos uma xícara de chá ou a maneira como o sol brilha numa folha.

Se descobrirmos que literalmente não existe um único elemento alegre na nossa existência, devemos examinar a causa do bloqueio existente e experimentar a felicidade.

A felicidade tem inúmeras oportunidades para se manifestar em nossas vidas. Ao escrever sobre as emoções que experimentamos ao contemplar a felicidade pode nos dar uma visão dos fatores que nos obrigam a resistir a ela.

A felicidade nem sempre pode entrar facilmente na tua vida. Provavelmente foste condicionado a acreditar que a resposta adequada às expectativas não atendidas é a tristeza, a raiva, a culpa ou talvez o medo.

Para tornar a alegria um elemento fixo da tua existência, deves primeiro aceitar que está ao teu alcance escolher a felicidade em vez da infelicidade todos os dias.

Cada vez que descobrires uma nova fonte de felicidade, a noção de que o mundo é um lugar feliz encontrará o seu caminho de forma mais profunda no teu coração.

Hoje, encontra algo que te faça feliz e deixe o teu coração encher-se de felicidade. Torna-te a testemunha da transformação da tua vida.

O segredo é descobrir diariamente algo que te faz feliz e sentir essa felicidade todos os dias.

Artigos relacionados