Descobre aqui o poder impressionante da intenção
Em outubro de 2020 fui fazer uma viagem até à Colombia.
Foram mais de 42 horas de voos entre o Porto e a Colômbia, com escalas em Amsterdão e em São Paulo.
No dia de partida de São Paulo dirigi-me à fila para o check-in. O homem de meia-idade, corpolento e algo rude que controlava o acesso à fila perguntou-me se tinha o teste à COVID, seguro de saúde e a vacina.
“Vacina? Qual Vacina?”, perguntei-lhe!
“A da febre amarela!”, respondeu-me em tom seco…
Senti o chão a fugir… Disse-lhe que sim ainda a processar aquela informação. Eu não tinha essa vacina…
Será que iria deitar por terra todo planeamento de horários, teste PCR à COVID, voos, hotel, escalas, o dinheiro já gasto, porque não tinha a vacina contra a febre amarela? Eu nem sabia que era obrigatória…
Passei o primeiro controlo e encontrava-me já na fila para check-in. Tinha uma forte esperança que a senhora que estava a realizar o check-in não me pedisse essa vacina. Podia ter sido um erro do outro homem…
Chegou a minha vez…
Cartão de embarque, prova PCR à COVID e seguro de viagem… Tudo entregue…
“A vacina contra a febre amarela?”, perguntou-me!
Fiquei amarelo por dentro sem saber o que responder.
…
…
Mentalmente só pedia ajuda a Deus que me permitisse seguir caminho.
Por instinto fui à mochila à procura de uma solução. O que me poderia ajudar naquela situação?
Não sei porque motivo (ou talvez agora saiba) tinha comigo o boletim de vacinas contra doenças tropicais.
Houve uma fase da minha vida em que estive a trabalhar em Cabo Verde e na altura fui vacinado contra uma série de doenças tropicais.
Sabia que não tinha a vacina da febre amarela mas mesmo assim retirei o boletim amarelo de vacinas contra doenças tropicais e entreguei-o à senhora à minha frente.
Ela folheou o boletim para a frente e para a trás. E novamente para a frente e para trás…
Eu mentalmente só pedia a Deus ajuda. “Meu Deus por favor ajude-me! Meu Deus por favor ajude-me!” dizia repetidamente na minha mente.
Depois de um compasso de espera que na realidade foram apenas alguns segundos (na minha mente foram longos minutos), ela olhou diretamente para mim e disse-me: “Está tudo ok!”
Está tudo ok? A sério? Que maravilha!
Todo o meu ser respirou de alívio e só me apetecia chorar de alegria. Tinha acabado de ser salvo por uma forte intenção e pela ajuda divína.
Estava a vibrar de felicidade dentro de mim e ao mesmo tempo um enorme sentimento de gratidão preenchia-me.
Segui viagem até ao meu destino final… Colômbia.
Registei mentalmente que seria uma das primeiras coisas a fazer quando regressasse a Portugal. Eu assim fiz. Em dezembro de 2020 fui vacinado contra a febre amarela.
O poder da intenção é uma força impressionante que temos ao nosso dispor. Quando estamos totalmente alinhados com uma intenção clara, forte, integral nada nos consegue parar.
Agora que conheces o poder da intenção também o podes incorporar na tua vida.
Espero que esta história te tenha inspirado a encontrares a força e a energia necessárias para mudares o rumo da tua vida, se assim o quiseres. Basta usares uma intenção forte, clara, plena.